Record (Portugal)

Excesso de futebol direto

-

Luís Pedro Sousa Foi uma vitória convincent­e do Benfica?

Foi uma vitória que não merece contestaçã­o, mas ainda não foi ontem que o Benfica convenceu, pelo menos para quem aguarda, face às potenciali­dades do plantel e ao vasto leque de opções disponível, por um futebol arrasador ou pelo menos perto disso.

Houve pouco fluidez no futebol do Benfica?

De um modo geral, sim. O jogo foi pouco trabalhado no miolo e o Benfica, talvez por ter dois homens na frente, abusou do futebol direto. Curiosamen­te, essa estratégia até começou por dar resultado. Antes do primeiro golo, já Yaremchuk se tinha soltado, por duas vezes, da marcação da defesa adversária, ficando com a possibilid­ade de servir Darwin em circunstân­cias semelhante­s, ou seja, na ‘cara do golo’.

Darwin agarrou definitiva­mente a titularida­de?

Tem 4 golos nos dois últimos jogos da Liga, pelo que deverá manter a dupla com Yaremchuk. Com só mais um elemento entre a linha média e a avançada (Rafa), o futebol dos encarnados perde, no entanto, alguma consistênc­ia, o que, pelo menos neste momento, não é preocupant­e. Salvo o empate em Kiev, cujas consequênc­ias ainda estão por avaliar, o Benfica tem somado sucessos. Não há nota artística, mas há vitórias. Os resultados são factos, as exibições meros ‘argumentos’, que só ganham real importânci­a quando as vitórias não aparecem.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal