Record (Portugal)

PAUSAS NO MANUAL PARA GERIR FEDDAL

Central só cumpriu os 90’ em dois jogos esta época e quando o fez precisou de descansar a seguir

- BRUNO FERNANDES

Nota de relevo entre as escolhas de Rúben Amorim, a ausência de Feddal no onze diante do Estoril, no domingo, explica-se com a necessidad­e de gestão do central, cuja condição física, sabe Record, sempre obrigou a cuidados especiais por parte da Unidade de Performanc­e: aos 31 anos (completa 32 em dezembro), o padrão de desgaste tem tendência a aumentar, assim como os tempos de recuperaçã­o entre jogos. Tanto que, em sete possíveis esta época, só em dois fez todos os minutos, contra o Sp. Braga (jornada 2 da Liga Bwin) e recentemen­te, na Champions, diante do Ajax; logo a seguir a

EXPULSÃO DE MATHEUS REIS EM BRAGA, ASSIM COMO CASTIGO DE COATES E LESÃO DE INÁCIO COM O AJAX PUXARAM PELO 3

cada uma dessas partidas, contra o Belenenses SAD, e na Amoreira, respetivam­ente, o marroquino sentou-se no banco.

O plano é claro e passa por substituir Feddal sempre que possível – e o mais cedo possível. Na Supertaça, diante dos bracarense­s, atuou 80 minutos, fez 86’ diante do Vizela, a abrir o campeonato, 73’ contra o Famalicão, na 4.ª jornada, e 70’ frente ao FC Porto (5.ª ronda). As exceções foram, então, os jogos supracitad­os e sempre em contextos muito específico­s: na Pedreira, Matheus Reis foi expulso aos 80’, enquanto diante dos holandeses Coates estava castigado e Gonçalo Inácio lesionou-se aos 21’. Gerir não era opção.

Pronto para o Marítimo

Feddal precisa de uma gestão mais apertada – não está lesionado – mas, depois de ter parado contra os canarinhos, está pronto a defrontar o Marítimo, próximo adversário dos leões no campeonato, em Alvalade (sexta-feira às 19 horas). A utilização ficará ao critério de Amorim.

*

 ??  ?? DIFICULDAD­ES. Feddal esteve no 1-5 na Champions com o Ajax
DIFICULDAD­ES. Feddal esteve no 1-5 na Champions com o Ajax

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal