Record (Portugal)

"Vencer é a minha ência"

RUI COSTA DEIXA PROMESSA NA CANDIDATUR­A À PRESIDÊNCI­A

- VALTER MARQUES

“Jamais poderia deixar de responder à chamada”

“Quero iniciar um novo ciclo de vitórias“

“Objetivo é unir todos os benfiquist­as“

Rui Costa anunciou ontem que será candidato à presidênci­a do Benfica, nas eleições marcadas para 9 de outubro próximo. “Jamais poderia deixar de responder à chamada”, assinalou o líder das águias, na sala de um hotel no centro de Lisboa, onde explicou aquilo que o levou a avançar. Entre promessas, assentou as suas palavras num discurso de ambição.

“Comprometo-me aqui, perante todos os benfiquist­as, a dedicar toda a minha energia e toda a minha sabedoria para iniciar um novo ciclo de vitórias. É tempo de responsabi­lidade, de união e de afirmação de um sentido de futuro. Apresento-me a eleições com a ambição de reconduzir o Benfica ao caminho da glória. Apresento-me com o propósito de unir todos aqueles que amam o clube, como eu. Apresento-me convicto de que construire­mos um futuro ainda mais radioso”, sustentou, numa declaração de aproximada­mente três minutos. O presidente demissioná­rio, de 49 anos, não revelou quem o irá acompanhar na corrida eleitoral, mas manteve a mesma linha. “Vencer é a minha exigência, a mesma que sempre senti quando enverguei o nosso manto sagrado. Trabalho, clareza, rigor e proximidad­e com os sócios e todos os nossos adeptos vão ser os meus principais objetivos. Nos próximos dias darei a conhecer o meu programa de ação e a equipa que me acompanhar­á num projeto que é de futuro. Um futuro ganhador, à Benfica.” De qualquer forma, o homem que assumiu os destinos das águias, depois de Luís Filipe Vieira ter renunciado à liderança da direção e da administra­ção da SAD, assinalou que quer que o seu projeto possa “unir todos aqueles que amam o clube” , tendo destacado: “Uma missão que assumo consciente da superior e singular dimensão do Benfica no plano institucio­nal, social, económico e desportivo, tanto em Portugal como no mundo. Uma história e um presente que nos enobrece.”

Rui Costa não teve a acompanhá-lo ninguém da Direção. Ainda assim, no hotel em que foi formalizad­a a candidatur­a, estiveram presentes dois elementos da estrutura: Pedro Pinto, diretor de comunicaçã­o, e Nuno Costa, chefe de gabinete da presidênci­a. Também Luís Bernardo, antigo responsáve­l pela comunicaçã­o dos encarnados e cuja empresa tem a assessoria da candidatur­a, acompanhou o anúncio. *

“VENCER É A MINHA EXIGÊNCIA, A MESMA QUE SEMPRE SENTI QUANDO ENVERGUEI O NOSSO MANTO SAGRADO”, PROMETEU

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal