Record (Portugal)

ERICK PROMETE SELEÇÃO PREPARADA

Portugal voltou a Kaunas e já começou a trabalhar tendo em vista o embate dos ‘oitavos’ com a Sérvia

- PEDRO FILIPE PINTO

Depois do empate (3-3) frente a Marrocos, na última jornada da fase de grupos, que valeu a Portugal o 1º lugar do grupo, o plantel teve direito a um dia de folga na segunda-feira mas ontem já começou a trabalhar tendo em vista o jogo de sexta-feira frente à Sérvia, a contar para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. De volta à casa de partida – Kaunas –, Erick serviu de porta-voz da Seleção Nacional e começou por fazer um balanço dos três primeiros jogos. “É bastante positivo. Conseguimo­s alcançar o objetivo que queríamos – a liderança no grupo – e isso é o mais importante”, frisou o universal, de 26 anos, recordando, para além do encontro de domingo, as vitórias frente a Tailândia (4-1) e Ilhas Salomão (7-0).

Este duelo dos ‘oitavos’ trará, de certo, boas recordaçõe­s ao jogador do Sporting, pois foi contra esta equipa dos Balcãs que em abril de 2018 se estreou com a camisola das quinas. Colocando de parte o fator emocional, Erick promete uma Seleção completame­nte preparada para dar mais um passo em direção ao sonho

“SÓ O FACTO DE ESTAR NESTA FASE DA PROVA DIZ MUITO DO QUE A SÉRVIA CONSEGUE FAZER”, AVISA O UNIVERSAL

que é levantar o ‘caneco’. “Esperamos um jogo muito difícil perante uma formação bastante habituada a grandes palcos, mas vamos estar preparados”, frisou o ‘faz-tudo’ de Portugal, que leva dois golos nesta competição – um na primeira jornada e outro na segunda.

Contudo, Erick deixa claro que o mais importante para este jogo é a seriedade, aquela que a equipa das quinas apresentou em toda a fase de grupos, mas, principalm­ente, no duelo contra as Ilhas Salomão. “Já defrontámo­s a Sérvia algumas vezes, em jogos oficiais e também de preparação. Temos algum conhecimen­to para sabermos que não podemos facilitar em nada. É uma das seis seleções europeias que se qualificar­am para o Mundial e só o facto de estarem nesta fase da prova diz muito do que eles são e conseguem fazer. Acho que dispensam apresentaç­ões”, completou o camisola 8.

*

 ??  ?? FOCO. Universal garante seriedade frente à Sérvia
FOCO. Universal garante seriedade frente à Sérvia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal