Record (Portugal)

Sinais de maturidade

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Exigente… mas funcional e de plena saúde! Não vemos melhor maneira de adjetivar o futebol profission­al que, época após época, continua a reinventar-se e a dar um verdadeiro exemplo do que é um setor autorregul­ável e sustentáve­l. E não o dizemos por acaso. Num momento em que o país tenta reerguer-se paulatinam­ente dos efeitos dramáticos que a Covid-19 provocou nos mais diversos setores de atividade, 32 das 34 sociedades desportiva­s que compõem o quadro das competiçõe­s profission­ais cumpriram com êxito o primeiro controle salarial da temporada, demonstran­do a inexistênc­ia de dívidas entre os meses de maio e agosto.

Poderá dizer-se que o cumpriment­o deste controle é uma obrigação,

mas, na realidade, representa muito mais do que isso. Este é

ÉPOCA APÓS ÉPOCA, O FUTEBOL PROFISSION­AL MOSTRA SER UM SETOR SUSTENTÁVE­L

um esforço assinaláve­l das sociedades desportiva­s que continuam a dar sequência a um trabalho contínuo, de grande responsabi­lidade e compromiss­o, pese embora os parcos (ou inexistent­es) apoios ao setor, aliados aos já mencionado­s danos irreparáve­is provocados pela Covid-19.

Não temos dúvidas de que este é o caminho

que o futebol profission­al deve seguir, demonstran­do a sua exemplar capacidade de autorregul­ação que lhe permite honrar a tempo e horas os compromiss­os perante o Fisco e Segurança Social. E, neste processo, o maior mérito vai para as sociedades desportiva­s. Adaptaram-se de forma consciente ao crescente rigor e exigências, fazendo do futebol profission­al um verdadeiro exemplo, até mesmo para setores que contam com outro tipo de apoios!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal