Record (Portugal)

PROVA TALISMÃ TRAZ CONFIANÇA

Pontapé na crise por parte dos minhotos pode ser importante nas contas do grupo

- DIOGO MATOS

çIvo Vieira tinha sublinhado, na antevisão da partida, a importânci­a de o Famalicão conseguir, finalmente, uma vitória para que o plantel se libertasse de uma eventual tensão que pudesse existir. Ora, os jogadores do emblema minhoto ouviram o ‘toque de recolher’ do técnico e, na receção ao Penafiel, acabaram por vencer por uns esclareced­ores 5-0.

Mais do que o primeiro lugar no grupo B da Allianz Cup e a possibilid­ade de lutar de forma bastante evidente pela passagem à final four, os três pontos de ontem dão um balão de confiança ao Famalicão, que não vencia há 52 dias. Curiosamen­te, o último triunfo do clube tinha acontecido precisamen­te nesta prova, que já pode ser considerad­a de talismã.

Apesar da diferença de divisões entre os dois conjuntos, a

PEDRO MARQUES ENTROU AOS 63’, MAS AINDA FOI A TEMPO DE BISAR. FEZ O 3-0 (69’) E FECHOU AS CONTAS AOS 89’

partida começou numa toada equilibrad­a, sendo que a primeira grande ocasião de golo até pertenceu ao Penafiel. No entanto, Edson Farias não conseguiu fazer melhor do que atirar à barra. A partir daí, os minhotos foram crescendo e chegaram à vantagem de forma natural. Ainda antes do intervalo, uma simulação de Banza permitiu que o cruzamento-remate de Ivo Rodrigues desse mesmo em golo, sendo que, aos 57’, foi o próprio Banza a desviar de forma certeira um passe do capitão de equipa. Os treinadore­s foram mexendo e o Famalicão aproveitou algum desnorte dos durienses para chegar à goleada. Primeiro, foi Pedro Marques a encostar o esférico após um erro de Filipe Ferreira; depois foi a vez de Bruno Rodrigues juntar o seu nome à lista de marcadores através da marcação de um penálti. Aos 89’, Pedro Marques fechou as contas com um remate de pé esquerdo. *

 ?? ?? FESTA. Sorrisos voltaram a Vila Nova de Famalicão
FESTA. Sorrisos voltaram a Vila Nova de Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal