Record (Portugal)

AMBIENTE NO BARÇA É DE CORTAR À FACA

Ronald Koeman pode ser despedido caso a equipa blaugrana seja esta noite derrotada em Cádiz

- NUNO POMBO

çO Barcelona está a ferro e fogo e Koeman pode até ser despedido hoje, ao final da noite, caso a equipa blaugrana seja derrotada em Cádiz. Será que ele não vai chegar a quarta-feira, dia do duelo com o Benfica? O treinador holandês colocou ontem mais lenha na fogueira ao optar por não realizar a conferênci­a de antevisão ao duelo da 6ª jornada. Limitou-se a ler um

TREINADOR HOLANDÊS NÃO DEU A HABITUAL CONFERÊNCI­A DE IMPRENSA, LIMITANDO-SE A LER UM COMUNICADO

comunicado, não dando aos jornalista­s a oportunida­de de lhe colocarem questões. Corriqueir­a em Portugal, a decisão deixou estupefact­a a comunicaçã­o social, a direção e o plantel do Barcelona. Os capitães blaugrana [Piqué, Busquets, Alba e Sergi Roberto] ficaram perplexos mas deram-lhe o seu apoio, não deixando, no entanto, de o alertar para o caminho perigoso que está a seguir.

O que dizia o tal comunicado? “Comigo como treinador, o clube está num processo de reconstruç­ão. Para isso, é necessário tempo e paciência. Ficar num lugar alto na Liga seria um êxito. Na Champions não se podem esperar milagres. Durante este processo, merecemos ser apoiados por palavras e atos”, sublinhou Koeman, o qual transmitiu uma mensagem mais colorida na entrevista ao ‘Voetbal Internatio­nal’: “O Messi disfarçava tudo o que se passava no clube. Mas não tenham pena de mim!”

A lista de potenciais sucessores do holandês, essa, não pára de crescer. Nela já constam Roberto Martínez, Xavi, Conte, Cocu, Pirlo e Thierry Henry.

*

 ?? ?? TURBULÊNCI­A. Koeman vive dias difíceis na Catalunha
TURBULÊNCI­A. Koeman vive dias difíceis na Catalunha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal