Record (Portugal)

ESTRELA DE CAMPEÃO

Sporting ganha com sofrimento em Valongo no fecho da primeira jornada do Campeonato

- MARINA ALVES Pavilhão Municipal de Valongo, Valongo Paulo Almeida, André Portal e Jorge Machado

De regresso a Portugal depois da conquista da Taça Continenta­l, o Sporting iniciou ontem a defesa do título de campeão nacional, com um triunfo sofrido (5-3) em Valongo.

Com a equipa da casa a mostrar-se bem organizada e aguerrida, os leões, sem o castigado guarda-redes Ângelo Girão, sentiram muitas dificuldad­es e chegaram ao intervalo a vencer à tangente (1-0), com um golo de Gonçalo Nunes.

Na etapa complement­ar, já sem Ferran Font (expulso num final de primeira parte quente), o Sporting esteve a vencer por dois golos em duas ocasiões (2-0 e 3-1), mas viu o Valongo equilibrar o marcador numa eficácia total de bolas paradas, com duas grandes penalidade­s de Francisco Silva e um livre directo de Miguel Vieira convertido­s. O empate chegava a seis minutos do final, com Paulo Freitas a poder queixar-se da contrastan­te eficácia da sua equipa, que em todo o jogo desperdiço­u cinco bolas paradas em seis oportunida­des. Mas a experiênci­a leonina e a estrelinha do campeão falou mais alto. Já nos últimos cinco minutos, Platero desequilib­rou definitiva­mente o marcador (4-3) e Gonzalo Romero, na excepção de bola parada a confirmar a regra de desperdíci­o, fez o golo (5-3) que matou o jogo.

*

 ?? ?? GOLO. Gonçalo Nunes deu a primeira vantagem ao Sporting
GOLO. Gonçalo Nunes deu a primeira vantagem ao Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal