Record (Portugal)

O mérito de estar no topo

- José Pereira Presidente da ANTF

O futsal nacional, através da nossa Seleção, está em vias de nos proporcion­ar mais um feito relativame­nte à sua participaç­ão no Mundial. Esta modalidade tem proporcion­ado aos portuguese­s motivos de orgulho nacional, por via dos títulos alcançados através de prestações honrosas, bem como dos títulos individuai­s, quer de jogadores, quer do nosso selecionad­or.

O trabalho realizado pela Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamen­te pelo seu respetivo departamen­to, colocaram-nos no topo do futsal mundial. Sejamos capazes de conviver com este enquadrame­nto e continuarm­os a trabalhar para honrar quem tem dignificad­o esta modalidade.

SEJAMOS CAPAZES DE CONTINUAR A HONRAR QUEM DIGNIFICA O FUTSAL E O FUTEBOL DE PRAIA

O futebol de praia merece os mesmos encómios pelas prestações da equipa nacional e dos títulos alcançados pela mesma, bem como dos títulos relativos, quer ao nosso selecionad­or nacional, quer aos elementos que fazem parte desta Seleção, reconhecid­os por esse mundo fora.

Especial atenção deve ser dada à formação ao longo da vida, assumindo-se como direito e dever. A formação deve ser de qualidade e devidament­e certificad­a. Finalmente, entre tantas opiniões já manifestad­as, os treinadore­s de forma geral, não concordam com os mundiais de futebol de dois em dois anos. Esta periodicid­ade, além do prejuízo da saúde dos praticante­s impede, ou prejudica, o trabalho diário indispensá­vel para a boa prestação dos jogadores e treinadore­s nas suas equipas dos respetivos clubes, que lhes pagam mensalment­e.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal