Record (Portugal)

Melo Gouveia no top-10

- H.R.

Ricardo Melo Gouveia efetuou a quinta melhor volta do segundo dia e saltou para o top-10 do Open de Portugal at Royal Óbidos, assumindo-se como candidato ao título do único torneio português do Challenge Tour. O profission­al da Quinta do Lago fez 66 pancadas, não sofreu bogeys, converteu 6 birdies, e totaliza 138, 6 abaixo do Par. Integra o grupo dos 10º classifica­dos.

Pedro Figueiredo passou o cut no Open pela sexta vez, igualando o recorde nacional fixado por Daniel Silva e posteriorm­ente repetido por Filipe Lima. O jogador da Vanguard igualou o Par-72 do campo desenhado por Seve Ballestero­s e soma 142 (-2), surgindo no 36.º lugar empatado.

Miguel Gaspar passou pela primeira vez um cut em torneios portuguese­s do European Tour ou do Challenge Tour, depois de oito tentativas falhadas, quatro no Open de Portugal e quatro no Portugal Masters. O atleta do Belas Clube de Campo chegou a andar com 5 abaixo do Par, mas perdeu 4 pancadas nos últimos cinco buracos e apresenta 143 (-1), após 73 (+1) na segunda volta. É 46º empatado.

Dos 15 portuguese­s que iniciaram a 59ª edição do evento de 200 mil euros em prémios monetários, estes três foram os únicos a qualificar­em-se para os dois últimos dias.

Desde 2017 que não havia tão poucos portuguese­s a passar o cut. Em 2018 tinham sido sete e nas duas últimas épocas seis. Um dos candidatos, Vítor Lopes, que em 2020 foi 7º, desistiu ontem de manhã, com uma amigdalite e 39 graus de febre. O torneio é liderado pelo norueguês Kristian Johannesse­n, com 133 pancadas, 11 abaixo do Par, após voltas de 67 e 66. *

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal