Record (Portugal)

COM FRIEZA DE LESTE

Uma águia confiante passou no teste de Guimarães, respaldada no acerto de Yaremchuk e do herói improvável... Vertonghen. Rafa foi seta decisiva

- FILIPE PEDRAS

VLACHODIMO­S 3 6J 4 GS Sofreu um golo de penálti e nunca foi forçado a aplicar-se a fundo.

LUCAS VERÍSSIMO 1 6J 2G Irreconhec­ível. Sentiu muitas dificuldad­es perante Edwards e, para além daquela compromete­dora perda aos 49’, ainda fez o penálti sobre Rochinha. OTAMENDI 3 5J 0G Bom jogo do capitão, sempre uma referência de segurança. VERTONGHEN 4 5J 0G Grande exibição, a defender e a... atacar. Não só assistiu Yaremchuk para o 1-0, como isolou Darwin aos 45’ e ainda arrancou a jogada do 3-0, com um corte orientado para os pés de Rafa. O corte a Edwards aos 49’ foi enorme, apesar de ter sido marcado fora de jogo. LÁZARO 3 3J 0G Na estreia a titular, foi certinho, aventurand­o-se mais no ataque na 1ª metade. No resto, foi competente. WEIGL 3 5J 1G Num dos escassos lapsos, falhou a zona de pressão e Edwards quase faturou logo no arranque da 2ª parte. Um erro isolado em mais um boa exibição. JOÃO MÁRIO 3 6J 1G Cerebral como de costume, fez o 3-0 – estreia a marcar na Liga – com o discernime­nto que faltou a outros companheir­os em ocasiões anteriores. Saiu já a pensar no Barça. GRIMALDO 3 6J 1G Mais ofensivo do que Lázaro, esteve muito bem na pressão ao recuperar a bola no lance do 2-0.

A FIGURA

RAFA 4 6J 2G Foi sempre uma dor de cabeça para os da casa. Depois de já ter atirado a rasar o poste (23’), serviu Yaremchuk no lance do 2-0 e ofereceu o terceiro das águias a João Mário. DARWIN 3 5J 4G Deu muito que fazer à defesa vimaranens­e e só lhe faltou melhor critério nas decisões, ora no remate (2’ e 45’), ora no passe, como no lance em que devia ter soltado para o isolado Yaremchuk (64’). PIZZI 2 6J 2G Tentou colocar alguma ordem na fase de maior aperto. MEITÉ 1 5J 0G Um corte atento e pouco mais. GEDSON 1 3J 0G Faltou mais critério nas saídas. GIL DIAS 1 4J 0G

Refrescou a esquerda. EVERTON 1 7J 0G Sem tempo para fazer diferença.

*

 ?? ?? YAREMCHUK 4 5 JOGOS 4 GOLOS O internacio­nal ucraniano foi calibrando a mira e, à terceira, não falhou. Com apenas... três toques na bola, teve a classe necessária para bater Trmal e, ainda antes do intervalo, lá estava para (a meias com Mumin) ampliar a vantagem. Não fosse a má decisão de Darwin, podia ate ter chegado ao hat trick naquele lance aos 64’, pois estava isolado.
YAREMCHUK 4 5 JOGOS 4 GOLOS O internacio­nal ucraniano foi calibrando a mira e, à terceira, não falhou. Com apenas... três toques na bola, teve a classe necessária para bater Trmal e, ainda antes do intervalo, lá estava para (a meias com Mumin) ampliar a vantagem. Não fosse a má decisão de Darwin, podia ate ter chegado ao hat trick naquele lance aos 64’, pois estava isolado.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal