Record (Portugal)

A força, a confusão e o saber de Jesus

- Luís Pedro Sousa Chefe de Redação

Foi o jogo mais difícil da Liga que o Benfica disputou até ao momento?

Se olharmos para o calendário até à 7.ª jornada, este era o jogo mais difícil no plano teórico, dado tratar-se de uma deslocação a Guimarães. Mas, na prática, outras ocasiões houve em que os encarnados sentiram mais dificuldad­es em chegar à vitória. Desta feita, fruto de um final de primeira parte avassalado­r, o triunfo ficou garantido sem sobressalt­os de maior.

E o que contribuiu para este período tão bem sucedido?

Ao contrário de jogos anteriores, houve uma ligação efetiva entre o meio-campo e o ataque, devido à ação de Rafa, à inspiração de Yaremchuk e até à movimentaç­ão de Darwin. A defesa vimaranens­e revelou, por outro lado, lacunas irreparáve­is e a vitória do Benfica ficou consumada ainda antes do intervalo. Aliás, ainda antes do regresso às cabinas, o Benfica podia ter chegado a um resultado mais volumoso.

Na segunda parte, o V. Guimarães reagiu...

O V. Guimarães esteve por cima durante largos períodos. Por mérito próprio, mas também pelas birras e disparates de Darwin, que desuniram e desorienta­ram a equipa.

Jesus devia tê-lo substituíd­o, depois da discussão com o uruguaio?

Substituí-lo e promover um caso do foro disciplina­r seria, talvez, perdê-lo definitiva­mente. Darwin percebeu que errou e também que teve uma nova oportunida­de.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal