Record (Portugal)

ATÉ DARWIN PENSOU EM SAIR

Uruguaio ouviu das boas de JJ após má decisão mas técnico diz que não ponderou um castigo

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E PEDRO MALACÓ

AOS 66 MINUTOS

Darwin desperdiço­u uma ocasião clara de golo aos 64’. Conduziu um contra-ataque com o Benfica em superiorid­ade numérica (de 3 para 1), mas não passou a bola a Yaremchuk, que ficaria isolado, acabando depois por colocar diretament­e num jogador do V. Guimarães. Por isso, levou um raspanete de Jorge Jesus, com quem protagoniz­ou um bate-boca logo na hora. O técnico chamou prontament­e Pizzi para entrar em campo e, face ao sucedido segundos antes, Darwin encaminhou-se para a linha lateral por pensar... que seria o preterido. JJ optou por Yaremchuk (aos 66’) e aproveitou até a pausa para dar indicações a Darwin, enquanto este bebia água. Grimaldo e Pizzi tentaram acalmar o ‘9’.

No fim do jogo, o técnico explicou a situação. “Naquela jogada, eu disse que ele tinha de ser mais rápido a decidir. Não havia motivo para castigo nenhum. Tem de haver diálogo. Mas já tinha na cabeça que ia sair o Yaremchuk e não ele”, sublinhou, à Sport TV. Também para lá do apito final, Lucas Veríssimo queria sair rapidament­e do relvado, após uma atuação para esquecer. O adjunto João de Deus e o diretor técnico e de performanc­e Luisão não deixaram, encaminhan­do o central para junto dos companheir­os, de forma a agradecer o apoio aos adeptos. JJ vincou depois que “há regras”, pelo que estas são “situações normais”.

*

 ?? ??
 ?? ?? EXALTAÇÃO. Darwin não concordou com opinião de JJ. No final, o técnico e Luisão obrigaram Lucas e agradecer aos adeptos
EXALTAÇÃO. Darwin não concordou com opinião de JJ. No final, o técnico e Luisão obrigaram Lucas e agradecer aos adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal