Record (Portugal)

FESTA DA FAMÍLIA

Avós, pais e filhos recuperara­m o tempo perdido e juntaram-se para um dia repleto de desporto, no meio de muitas estrelas

- RAFAEL SOARES* COM F.G.

Durante muito tempo, a Covid-19 ‘prendeu’ as pessoas em casa, retirou-lhes diversão e privou-as do desporto. Também por esse motivo, o dia de ontem foi tão especial para as famílias que não faltaram à chamada na 5ª edição do Record Challenge Park. Reconquist­aram o tempo perdido e deram um autêntico espetáculo. É claro que ninguém gosta de perder, nem a feijões. Ainda assim, não houve derrotados, apenas vencedores. Pelo menos, o sorriso era bem evidente nos avós, pais e filhos que marcaram presença no Estádio 1º de Maio, em Lisboa.

Com desportos para todos os gostos, houve quem passasse facilmente do basquetebo­l ou do ténis para experiênci­as radicais no rapel ou na escalada. Do padel ao golfe, houve quem aprendesse os melhores golpes nas artes marciais. Outros até aprenderam a andar de skate. Já os mais competitiv­os queriam mesmo sair dali com recordes futebolíst­icos. Não é todos os dias que se vê a alguém a dar mais de 1.300 toques (não é gralha!), mas aconteceu mesmo.

E o que dizer do teqball, um desporto em ascensão que criou vários duelos entre pais e filhos? Bem no centro do relvado, a modalidade provocou a curiosidad­e de várias das 6.495 pessoas que passaram pelo evento e até Francis Obikwelu quis experiment­ar [ver peça ao lado].

Sim, o evento contou com várias estrelas ligadas a diferentes modalidade­s, que partilhara­m as suas experiênci­as com os mais curiosos.

Houve suor, batalhas acérrimas nos matraquilh­os - aí, já se sabe, ninguém gosta mesmo de perder - e uma grande nostalgia quando os graúdos viram os miúdos a fazerem corridas de sacos. Mas também houve muito tempo para os abraços que ficaram por dar durante os últimos meses. Quem é pai ou mãe não ficou indiferent­e a este dia... nem o nosso jornal, como demonstrou o diretor, Bernardo Ribeiro. “Invariavel­mente, este é o dia em que mais tenho orgulho em ser diretor de Record. Temos mais de 30 modalidade­s. Isto é muito importante num período pós-pandemia. São muitos os pais que vêm ter connosco e nos dizem ‘obrigado por isto estar a acontecer’. Isso deixa-nos inteiramen­te satisfeito­s”, referiu. Missão cumprida.

*

QUASE 6.500 PESSOAS PASSARAM PELO 1º DE MAIO. MUITOS FIZERAM EXPERIÊNCI­AS, DESDE O TEQBALL AO RAPEL

 ?? ??
 ?? ?? 3
3
 ?? ?? 1
1
 ?? ?? 2
2
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal