Record (Portugal)

“Foi espetacula­r”

Ex-atleta olímpico realçou importânci­a de praticar desporto e ainda deu o exemplo aos mais novos

- F.G.

Francis Obikwelu foi uma das várias caras conhecidas que se fizeram notar no Record Challenge Park. O antigo velocista voltou a correr, deu ‘uns toques’no teqball e deixou muitos elogios ao evento. “Foi espetacula­r, não tenho palavras! Acho que é muito importante para os jovens praticarem vários desportos, como futebol, atletismo, dança... Tudo! Isto é uma aventura que eu nunca tive

“EU COMECEI NO FUTEBOL, TAMBÉM FIZ SALTO EM ALTURA, FIZ TUDO... DEPOIS, O QUE GOSTEI MAIS FOI DA CORRIDA”

quando era jovem. Recomendo a todos que venham”, rematou. O medalhista olímpico, hoje com 42 anos, reforçou a ideia de que os jovens devem experiment­ar tudo. “Eu comecei no futebol, também fiz salto em altura, fiz tudo... Depois, o que gostei mais foi da corrida. Acho fundamenta­l que os pais deixem que os mais novos pratiquem tudo nestas idades, para não jogarem só futebol e depois desistirem. A criança vai escolher o que gosta mais e onde acha que pode ser melhor”, atirou.

E foi precisamen­te com os mais pequenos que Obikwelu aproveitou para ‘dar uma corridinha’... difícil, de acordo com o próprio. “Não foi nada fácil! Há quatro meses que não corria, foi uma corrida puxada e já não posso arriscar. Foi bom correr ao lado destes jovens, mas a minha idade já não me permite correr tão rápido”, brincou.

*

 ?? ?? JUVENTUDE. Obikwelu correu ao lado das crianças
JUVENTUDE. Obikwelu correu ao lado das crianças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal