Record (Portugal)

“O Dragão vai estar em chamas”

Adjunto de Jürgen Klopp garante que o Liverpool tem muito respeito e admiração pelo FC Porto

- NUNO BARBOSA

Como reagiu quando soube que o FC Porto estava no grupo do Liverpool?

VÍTOR MATOS – Foi incrível! Sou portista e tenho um vínculo emocional muito grande com a cidade e o clube. Não só por ser o meu clube de infância, mas também porque trabalhei lá sete anos e isso teve um grande impacto em mim em termos pessoais e profission­ais. Cresci a ver o FC Porto a vencer e existem muitas pessoas que admiro e respeito no clube. Ao mesmo tempo, sobressaiu a vontade de ganhar, de respeitar a enorme história do Liverpool.

Klopp disse que se “riu bastante”, aquando do sorteio, “porque é um grupo difícil”. Partilha dessa ideia ou admite que o Liverpool é claramente favorito?

VM – Foi uma reação genuína e demonstra também o quão entusiasma­dos estamos por competir com equipas históricas, com tradição e cultura. Todas as equipas podem qualificar-se e nós também somos uma delas. É um verdadeiro grupo de Champions.

Qual a ideia geral do Liverpool sobre o FC Porto?

VM – De respeito pela história do clube e pelos adeptos e de admiração pela forma como foram sempre competitiv­os. A prestação na edição passada da Champions League é um exemplo do nível competitiv­o e de transcendê­ncia que o FC Porto tem.

O FC Porto empatou com o City e venceu o Chelsea. Isso eleva a fasquia ao Liverpool?

VM – Não foram só esses jogos, o FC Porto já mostrou várias vezes que consegue competir com qualquer clube e pode surpreende­r qualquer equipa.

O regresso do público deixa o FC Porto mais forte na receção ao Liverpool?

VM – Isso é o que de mais especial tem em jogar nas competiçõe­s europeias. Tenho a certeza de que apesar das restrições o Dragão vai estar em chamas, e é bom regressar com o Liverpool ao Dragão.

No FC Porto despontam jovens da formação como Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Fábio ou Francisco. São jogadores apetecívei­s para o Liverpool?

VM – (risos) Não vou dizer... Só tenho muito orgulho pois o FC Porto está a produzir muito talento para a primeira equipa. E deixo aqui também um grande elogio para toda a formação e para o staff da primeira equipa, que confiam e dão oportunida­de.

 ?? ?? MUDANÇA. Vítor Matos saltou do Olival para Anfield
MUDANÇA. Vítor Matos saltou do Olival para Anfield

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal