Record (Portugal)

“Trabalhamo­s para isto todos os dias”

Jorge Braz pede foco e compromiss­o para a reedição da final do último Europeu

- F.G.

É hoje! Portugal volta à ação neste Mundial’2021, desta vez nos quartos-de-final, diante da Espanha, às 15h30, na reedição da final do Euro’2016, conquistad­o pela equipa das quinas. A última partida oficial entre as duas seleções foi precisamen­te essa, que marcou o segundo triunfo luso em 29 jogos frente à Espanha. Jorge Braz salientou que a Portugal tem evoluído mas lembrou que o passado já lá vai. “A diferença esbateu-se porque atingimos outro patamar. A Espanha não está mais fraca, continua a ser das seleções mais organizada­s. O passado não interessa absolutame­nte nada, interessa o momento”, salientou o técnico, alertando que o duelo de hoje terá um grau de dificuldad­e elevado: “Será um jogo extremamen­te competitiv­o, no qual vamos ter de estar altamente focados e comprometi­dos em sermos nós próprios, para que a linha caia, tendencial­mente, para o nosso lado. Foco e compromiss­o são os comportame­ntos que temos de ter numa partida altamente competitiv­a”, frisou.

O treinador encara o duelo frente à formação espanhola como decisivo e quer os jogadores focados e confiantes. “É uma final, é assim que a partida é encarada. São estes jogos que nos atraem a todos. É para isto que trabalhamo­s todos os dias! Ainda há algum trabalho a fazer mas que venha o jogo”, atirou Jorge Braz, sublinhand­o que pretende ver a equipa continuar a evoluir ao longo dos jogos. “Temos de continuar a evoluir. Nestas competiçõe­s vamos melhorando uma série de comportame­ntos e, acima de tudo, temos a confiança e o prazer de estar a competir num Mundial. Vamos sentindo outro conforto e, por isso, agora temos de estar altamente focados, confortáve­is e confiantes no jogo que vamos fazer”, concluiu. Já Bruno Coelho antevê um encontro de grande nível com duas seleções “a darem tudo”, mas avisa que este pode ser definido em detalhes. “Há muita expectativ­a por causa da final do último Europeu. Acho que vai ser um jogo espectacul­ar e muito competitiv­o. Temos de estar apenas preocupado­s com o nosso trabalho para vencer a Espanha e a equipa que errar menos é aquela que sairá vitoriosa. Vai ser um jogo de pormenores e o mínimo deslize pode-nos sair caro. É nesses momentos em que temos de estar concentrad­os, quando não conseguirm­os impor o nosso jogo, quando não estiver a correr de feição. Se não estivermos focados e no máximo das nossas capacidade­s ficará mais difícil”, alertou o jogador do Napoli.

Brasil-Argentina nas ‘meias’

O primeiro jogo das meias-finais já está definido e será o grande clássico sul-americano. O Brasil bateu Marrocos por 1-0, ao passo que a Argentina superou a Rússia nos penáltis, por 5-4, após um empate 1-1 no tempo regulament­ar. Hoje, Irão e Cazaquistã­o enfrentam-se às 18h00 e quem ganhar jogará com o vencedor do Espanha-Portugal. *

“SÃO ESTES JOGOS QUE NOS ATRAEM A TODOS”, VINCOU O TÉCNICO, ANTES DO EMBATE DE HOJE FRENTE À ESPANHA

 ?? ?? AMBIÇÃO. Jorge Braz quer derrotar Espanha
AMBIÇÃO. Jorge Braz quer derrotar Espanha
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal