Record (Portugal)

CAPITÃO VOTA EM MATHIEU

Coates lembra as lições que aprendeu e assume que gostava de reeditar defesa com o francês

- RICARDO GRANADA

Aos 30 anos e na sétima temporada de leão ao peito, Coates já conheceu vários companheir­os de equipa em Alvalade, mas há um que o marcou como nenhum outro: Mathieu. Ao mesmo tempo que reconhece que o francês foi uma figura fulcral na sua evolução no Sporting, o capitão leonino assume que gostava de voltar a jogar ao lado do antigo central, que pendurou as chuteiras em junho de 2020, pelo Sporting, na sequência de uma lesão no joelho esquerdo.

“É a pessoa com quem penso que mais joguei aqui em Portugal. Retirou-se dos relvados, mas se ele pudesse jogar novamente não hesitaria em escolhê-lo, até por toda a sua carreira”, sublinhou o internacio­nal uruguaio, em entrevista à UEFA, aproveitan­do para destacar um compatriot­a: “Também escolhia o Diego Godín, por causa do que ele significa para os uruguaios e para mim, já que é um jogador de grande qualidade e também excelente pessoa. Partilhei mais momentos com estes dois. Aprendi e continuo a aprender com ambos”. A título pessoal, o central já conquistou um espaço na história do clube, o que o enche de orgulho, ainda que com uma pitada de humildade. “Talvez seja uma das coisas que as pessoas mais me dizem, mas não penso muito sobre isso. Tento sempre dar o meu melhor, e se as pessoas se lembrarem de mim pelo que fiz, ficarei satisfeito”, sublinhou.

O farol de Amorim

Coates é ‘reforço’ para a Champions, o que deixa Rúben Amorim... descansado. “É um jogador importante para o treinador e para os colegas. Mesmo sofrendo golo no primeiro minuto contra o Ajax, se lá estivesse o Coates, não digo que o resultado seria diferente, mas eles olham para ele, e ele dá uma palavra e tudo se constrói a partir daí. Ficam seguros”, aponta o técnico. *

 ?? ?? Coates e Mathieu jogaram juntos entre 2017 e 2020
Coates e Mathieu jogaram juntos entre 2017 e 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal