Record (Portugal)

Melo Gouveia à caça do nº1

- H.R.

O Challenge Tour nasceu em 1991 e nenhum jogador terminou duas épocas na liderança do ranking da 2ª divisão europeia. É esse o desafio de Ricardo Melo Gouveia num final de temporada com quatro torneios pela frente. Em 2015, tornou-se no primeiro português a vencer a Grande Final do Challenge Tour (Omã) e a fechar um ano como nº1 do ranking. Seis anos depois está de novo em boa posição. Esta semana, joga o Swiss Challenge como nº2 da Corrida para Maiorca e o nº1, o espanhol Santiago Tarrio, volta a estar ausente, como no Open de Portugal.

Quando “Santi” venceu dois torneios em junho, parecia impossível desalojá-lo do topo do ranking, mas Ricardo Melo Gouveia ganhou igualmente dois títulos em julho e agosto e aproximou-se.

Antes de Royal Óbidos, o português de 30 anos tinha 35 mil pontos de distância do nº1, mas o 4º lugar no domingo passado colocou-o a 24 mil. Uma vitória na Suíça atribui 32 mil pontos e levá-lo-ia ao nº1.

“Quero chegar ao nº1. Seria um feito magnífico ganhar outra vez o ranking, mas tudo irá decidir-se na Grande Final em novembro”, disse a Record Ricardo Melo Gouveia .

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal