Record (Portugal)

Derrota é simpática, mas é derrota

- chefe de redação Luís Pedro Sousa

O Sporting fez um bom jogo em Dortmund?

Fez um jogo aceitável, masperdeu. E a verdade é que, à segunda jornada, ainda não obteve qualquer ponto nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Especialme­nte para aqueles que (com ou sem Haaland) temiam uma goleada ou algo que se assemelhas­se, face ao evidente poderio do B. Dortmund, podemos falar numa derrota honrosa, mas, ainda assim, uma derrota.

Esse espectro nunca pairou..

De forma alguma. Nunca pairou o perigo de uma goleada. Aliás, as principais ocasiões do B. Dortmund foram quase invariavel­mente ‘auto-anuladas’ por fora-de-jogo, embora a justiça da vitória alemã não possa ser colocada em causa. Sporting ainda discutiu ojogo na primeira meia hora, só que o B. Dortmund continuou a acelerar e os leões nada puderam fazer face à velocidade de execução do meio-campo e ataque do adversário.

O Sporting esteve perto do empate?

Também não. A partir do golo de Malen, os germânicos tiveram o jogo sempre controlado. O Sporting denotou solidez defensiva e foi combativo nos outros setores do terreno. Não mais do que isso.

A qualificaç­ão está irremediav­elmente perdida?

O Sporting pode ainda fazer 6 pontos com o Besiktas e, por aquilo que ficou demonstrad­o em Dortmund, os restantes jogos não estão antecipada­mente perdidos.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal