Record (Portugal)

MESSI ILUMINA O PARQUE

Argentino estreia-se a marcar pelo PSG e volta a ser a ‘besta negra’ de Pep Guardiola

- FILIPE BALREIRA

çAs estrelas costumam guardar-se para os grandes palcos e foi isso mesmo que Messi fez na vitória do PSG sobre o City, no jogo ‘cabeça de cartaz’ da 2ª jornada da Champions. Num duelo intenso, mas sem grandes chances de golo, a formação parisiense somou o primeiro triunfo nesta liga milionária e logo com Messi a meter a ‘cereja no topo do bolo’. No meio de tantas estrelas, La Pulga estreou-se a marcar pelo PSG, fazendo já na etapa complement­ar o golo que selou a vitória gaulesa.

Aos 74’, o argentino pegou na

“FELIZ PELO GOLO”, ASSUME LA PULGA, ENQUANTO PEP FALA EM INEFICÁCIA: “SE O REMATE DO BERNARDO TIVESSE ENTRADO...”

bola do meio-campo, tabelou com Mbappé já na área contrária e rematou colocado, levando o Parque dos Príncipes à ebulição. Messi soma 27 golos em 35 jogos contra rivais ingleses na Champions, mais 15 do que qualquer outro jogador e continua a ser a ‘besta negra’ de Guardiola, já que ninguém apontou tantos golos (7) contra equipas do seu ex-técnico.

Em Paris, o City, que teve Rúben Dias, Bernardo Silva e Cancelo a titulares, fez mais remates (16 face a 6 do PSG), mas viu a equipa de Pochettino ser letal. Gueye surpreende­u cedo, ao abrir o marcador aos 8’, e Messi sentenciou o duelo. Pelo meio, o PSG, que teve Nuno Mendes em todo o jogo e Danilo a entrar aos 90’, conseguiu segurar a vantagem, muito graças a Donnarumma. Aos 27’, o guardião viu Bernardo Silva atirar à trave, mas depois esteve seguro entre os postes.

No fim de contas, Messi louvou uma “importante vitória”. “Muito feliz pelo golo frente a um adversário difícil. Estou a adaptar-me. Ainda vamos crescer

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal