Record (Portugal)

Suárez salva Atlético aos 90’+7

- R.G.

Noite inglória para o Milan, no regresso da Liga dos Campeões a San Siro, sete anos depois. O At. Madrid venceu (2-1) com o golo da vitória a chegar de penálti, aos 90’+7, por intermédio de Suárez.

A história do jogo começou a construir-se em português. Rafael Leão (20’) recebeu na área e atirou forte para o primeiro golo do jovem avançado na Liga dos Campeões. Mas, aos 29’, a expulsão de Kessié por duplo amarelo obrigou a equipa de Stefano Pioli a entregar o jogo aos colchonero­s. Diego Simeone tirou Trippier ainda na 1ª parte para lançar João Félix. Após o intervalo, apostou as fichas todas ao colocar ainda em campo Griezmann e Lemar para se juntarem a Suárez e Correa.

E foi Griezmann (84’) que conseguiu fazer o empate, o primeiro golo do avançado no regresso a Madrid ao fim de seis jogos. “Havia motivo para as críticas, não me estava e encontrar”, admitiu o francês. “Quero voltar ao meu melhor nível”. O balde de água fria dos rossoneri chegou já nos últimos segundos, após mão na bola na área de Kalulu. Na marcação do penálti, Suárez terminou com a seca de golos nos jogos fora de casa para a Liga dos Campeões. Desde 16 de setembro de 2015 (frente à Roma) que o uruguaio não marcava enquanto visitante. Com um ‘panenka’ bateu Maignan e colocou fim a uma maldição de 2.204 dias.

O Milan segue sem vitórias ao fim de dois jogos pela primeira vez na sua história.

*

 ?? ?? Griezmann e Suárez decisivos
Griezmann e Suárez decisivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal