Record (Portugal)

Real leva dois tiros do Sheriff

- R.G.

Um verdadeiro conto de fadas aquele que o Sheriff está a viver na época de estreia na Liga dos Campeões. Depois de ganhar ao Shakhtar, o clube da Moldávia foi ao Santiago Bernabéu vencer (2-1) o Real Madrid.

Foi a velha história de David e Golias. Em 1997, ano em que o Sheriff foi fundado, os merengues já tinham conquistad­o a Liga dos Campeões por seis vezes. Ontem, o clube que junta a história aos milhões foi batido por um emblema modesto do país mais pobre da Europa. Aos 25 minutos, Cristiano tirou um cruzamento perfeito para a cabeça de Jakhshibae­v, avançado do Uzbequistã­o que bateu Courtois. Apesar das 31 (!) tentativas de golo, o Real Madrid só de penálti chegou ao empate: Benzema (65’) marcou e chegou aos 72 golos na Liga dos Campeões, ultrapassa­ndo Raúl na lista dos melhores artilheiro­s. O francês marca na liga milionária há 17 épocas consecutiv­as!

A noite histórica de Benzema acabou abafada por Sebastien Thill, jogador luxemburgu­ês que assinou um golaço de fora de área aos 90 minutos, que garantiu a vitória. Os moldavos seguem na liderança do Grupo D. Na Ucrânia, Shakhtar e Inter anularam-se e continuam sem ganhar no grupo. O jogo ficou marcado pela lesão de Lassina Traoré, logo nos minutos iniciais. O avançado marfinense magoou-se gravemente no joelho direito num choque com Dumfries e arrisca longa paragem. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal