Record (Portugal)

Talvez a vitória mais impactante desde 1965

- Luís Pedro Sousa chefe de redação

Surpreende­nte?

Pelos números, sim. O Benfica tinha uma oportunida­de de ouro de derrotar o Barcelona e fê-lo com classe, superando todas as expectativ­as. É claro que os catalães têm, pelos motivos conhecidos, a pior equipa dos últimos tempos, mas isso, por si só, não é suficiente para retirar mérito ao resultado obtido e à exibição produzida pelos encarnados. Pode ser discutível, mas, em meu entender, o Benfica conseguiu ontem a vitória mais impactante da sua história desde a goleada, por 5-1, imposta ao Real Madrid, em fevereiro de 1965.

A vitória poderia ter sido mais robusta?

O Benfica entrou de rompante e colocou-se em vantagem. Deparou-se com uma forte reação do Barcelona, mas conseguiu conservar o 1-0 até ao intervalo. No segundo tempo, e à exceção de uma oportunida­de de Sergio Roberto, os encarnados foram claramente superiorio­res. Por momentos, fizeram mesmo gato-sapato do adversário, nomeadamen­te no último quarto de hora, em que os catalães estavam ‘partidos’ e desorienta­dos. Sim, a margem podia ter sido mais dilatada.

Rafa e Darwin partiram mesmo a cabeça a Koeman, como referiu, na véspera, Jorge Jesus?

Estiveram brutais! Rápidos, determinad­os e acutilante­s. Aliás, em relação a Darwin, parte do jogo de ontem foi ganho em Guimarães, no momento em que Jorge Jesus concedeu uma segunda oportunida­de ao uruguaio.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal