Record (Portugal)

“Histórica não é, não ganhei nada”

Treinador das águias salienta que a exibição merecia ainda mais adeptos na Luz, mas lembra que a vitória ainda nada garante. Após lembrar que a grande meta é o título nacional, elogia evolução de Darwin

- RAFAEL SOARES

O que foi sentindo com o passar do tempo?

– Fui sentindo que a vitória estava mais próxima. Com 3-0, senti-a quase consumada. O Benfica entrou forte na primeira parte e muito forte na segunda. O Barça teve chances, mas não fez um remate à baliza. Esta exibição merecia que estivessem aqui os mais de 60 mil adeptos que a Luz leva. O Barcelona só tinha uma derrota. Foi um grande jogo nosso.

– É uma vitória histórica?

– Histórica não é, não ganhei nada. As vitórias que dão títulos é que são históricas. Esta permite sonhar com o apuramento. Terá o mesmo sabor com o Portimonen­se se voltar a vencer. O grande objetivo é ser campeão. O Benfica está em alto mar com duas grandes equipas da Europa, que querem vencer a Champions. Estamos a equilibrar.

– Darwin foi o melhor jogador?

–Normalment­e destaca-se quem faz mais golos. Também contribuiu para grandes jogadas. Não é agora que vou ter problemas a destacar um jogador individual­mente, mas destaco a equipa. A equipa foi mais forte do que o Darwin. Mas a cada jogo que passa, ele está melhor.

–O Benfica pode ganhar a qualquer equipa?

–Quando jogarmos com o Bayern, vamos com a ideia de vencer. O primeiro classifica­do já está. O Bayern tem dois jogos e duas vitórias. O segundo vai ser disputado pelos outros três, mais pelo Barcelona e pelo Benfica.

–Esperava estar nesta etapa com este registo tão positivo?

-Acreditamo­s sempre que trabalhamo­s para estes resultados. A cada jogo que passa, o Benfica está mais forte.

- Que importânci­a tem a vitória na afirmação do clube?

-É um sinal de valorizaçã­o. Queremos recuperar no ranking da UEFA para valorizar a marca Benfica, jogadores e treinador. - Este Benfica é a equipa com maior potencial da sua carreira? -O Benfica está mais forte do que no ano passado. Mas interessa é como acaba. Importante é acabar a fase de grupos e ser apurado e o grande objetivo que é a reconquist­a do título nacional.

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal