Record (Portugal)

A VITÓRIA VISTA LÁ FORA

-

Pesadelo.

O jornal espanhol fez referência à derrota pesada do Barcelona no Estádio da Luz, muito por culpa da “intensidad­e” imposta pelas águias, que “nunca quebraram o ritmo e procuraram marcar ainda mais golos frente aos catalães”. A ‘Marca’ fez notar que foi “outro pesadelo” dos catalães na Luz, depois dos 8-2 com o Bayern, em 2020.

Baile.

O diário de Barcelona referiu que os culés sofreram outro “golpe monumental” no Estádio da Luz, depois da goleada sofrida o ano passado. “O Barça levou um baile do Benfica, entre olés dos adeptos locais”, constatou o ‘Mundo Deportivo’.

Memorável.

No outro lado do Atlântico, o ‘Globo Esporte’ destacou a “noite histórica” do Benfica, que bateu os catalães 60 anos depois, com particular destaque para Jorge Jesus, antigo técnico do Flamengo: “Satisfeito e comandando uma equipa invicta nesta temporada.”

Inesquecív­el.

O jornal uruguaio realçou os dois golos de Darwin, que se estreou a marcar na fase de grupos da Liga dos Campeões com a camisola encarnada: “Teve um daqueles jogos de que nunca mais se esquecerá.”

Eletrizant­e.

O canal americano deu ênfase ao grande ambiente vivido no Estádio da Luz, além dos dois golos da “estrela” Darwin, a grande figura da partida. Por outro lado, “mais uma humilhação” sofrida pelo Barcelona fez “aumentar a pressão” sobre Ronald Koeman.

Histórico.

O jornal francês realçou o enorme triunfo das águias. “O Benfica foi incisivo no ataque, com um brilhante Núñez, castigando os catalães, que se revelaram ineficazes e indiscipli­nados”, no jogo que marcou a primeira vitória caseira da história do Benfica diante dos blaugrana.

Domínio.

Já os italianos da ‘Gazzetta dello Sport’ destacaram o domínio encarnado diante do conjunto de Ronald Koeman, dado que a equipa de Jorge Jesus “fez o que quis do Barcelona”, que ocupa o último lugar do Grupo E da Liga dos Campeões, ainda com zero pontos.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal