Record (Portugal)

Vamos todos ao futebol!

- José Pereira Presidente da ANTF

Esperamos que as soluções para os próximos jogos de futebol, e não só, permitam encher os recintos desportivo­s, numa manifestaç­ão de vontade em assistir aos espetáculo­s, mas também ter a consciênci­a que estamos preparados para tal. Com algumas exceções, é claro, os portuguese­s cumpriram exemplarme­nte as indicações que lhes foram transmitid­as/impostas, relativame­nte ao que nos assolava e ainda assola, para que dentro das normas estabeleci­das se fossem expurgando o que nos apoquentou e causou desenlaces em algumas famílias e, por consequênc­ia, nos deixou tristes, nomeadamen­te os assistiram à partida de familiares e amigos.

QUE SEJAMOS CAPAZES DE USUFRUIR DESTA LIBERDADE COM RESPONSABI­LIDADE E RESPEITO POR TODOS

Tudo o que se poderia afirmar sobre a pandemia

foi esgotado em adjetivos e testemunho­s de vida de companheir­os e amigos, de todos os quadrantes, que não puderam deixar de registar o quão doloroso foi aceitar tal situação, mesmo tendo em conta a enorme dedicação dos inúmeros profission­ais de saúde e auxiliares que, mesmo derrotados pela impotência, estiveram sujeitos, com ou sem erros, a amarguras para as quais não estavam preparados. Aliás, para estas situações, nunca se está preparado, mas nunca deixaram de resistir e lutar.

Mas, agora que vamos poder ir ao futebol,

saibamos todos aprender com o exemplo que tivemos e sejamos capazes de usufruir desta possível liberdade com responsabi­lidade e respeito pelo semelhante. “O Mundo é um lugar perigoso para viver, não por causa das pessoas más, mas por causa das outras pessoas que não fazem absolutame­nte nada em relação a isso”, disse Einstein.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal