Record (Portugal)

“Não o deixei desistir quando pensou nisso”

Quando ainda jogava no Ericeirens­e e trabalhava na padaria, o médio achou que já era tarde

- F.A.D.

Cada um tem a sua história, mas a de Matheus Nunes é bastante especial. Depois de chegar a Portugal, em 2012, o luso-brasileiro começou a jogar no Ericeirens­e, mas as épocas iam passando, a idade ia aumentando e a oportunida­de não chegava. Teve de se fazer à vida e começou a trabalhar numa das pastelaria­s Pão da Vila, na Ericeira. Cátia revelou-nos que o filho chegou a pensar que já não ia chegar lá, mas a mãe tirou-lhe logo esses pensamento­s da cabeça.

“Quem nunca deixou de acreditar fui eu, porque ele sim,

“FOI UMA SUBIDA METEÓRICA. ESTEVE SEIS ANOS AQUI, DEPOIS FOI PARA O ESTORIL E, APÓS SEIS MESES, CHEGOU AO SPORTING”

deixou. Houve um momento em que o Matheus achava que já tinha passado a hora dele. Eu disse-lhe: ‘Desistir é para os fracos e tu não és fraco.’ Não o deixei desistir quando ele pensou nisso”, recordou, com o orgulho estampado no rosto, lembrando que, nessa altura, fez valer o seu ‘instinto de mãe’: “Eu sabia que ele ia alcançar os sonhos dele, eu sentia. Havia uma coisa dentro de mim que me dizia que ele ia chegar lá. E a verdade é que isso está a acontecer assim, num estalar de dedos. Foi mesmo uma subida meteórica! Esteve seis temporadas no Ericeirens­e, depois foi para o Estoril e, após seis meses, chegou ao Sporting, um clube grande, que é o que todos querem. É inacreditá­vel!”

E por falar na pastelaria/padaria Pão da Vila, mesmo no centro da Ericeira, a equipa de reportagem de Record fez lá uma ‘pit stop’ e deu para ver onde é que Matheus Nunes ganhou a ‘pedalada’ que apresenta nos relvados. É que o movimento é bastante e os empregados de mesa não param de servir!

*

 ?? ?? EMPREGADO. Matheus ganhou ‘pedalada’ a servir à mesa
EMPREGADO. Matheus ganhou ‘pedalada’ a servir à mesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal