Record (Portugal)

RAÍZES DO CRAQUE

-

CHATO.

“Só queria jogar à bola! Ele nasceu com o futebol no sangue, por isso chateava muito os irmãos. O mais velho ia jogar com ele e quando dizia que era para ir embora, o Matheus nunca queria ir. Era chato, sim.”

SUSTO.

“Quando viemos, eu ainda tinha a mentalidad­e brasileira. O Brasil é lindo, mas é um país perigoso, não dá para deixarmos os nossos filhos sozinhos na rua, por isso eu ainda tinha medo. Houve uma vez que ele ficou a dormir na casa de um amigo e não me disse nada. Não consegui pregar olho de tão preocupada.”

ESTRAGOS.

“Ele vem para casa e não larga a bola. Não é preciso recuar muito para me lembrar da última vez que me chateei a sério com ele. Estava a dar uns toques aqui e partiu-me uma coisa que me era muito importante. Fiquei de uma forma...”

PADRINHO.

“Ele está a viver com o padrinho Humberto, algo temporário. Olha, ele para a nova casa queria levar um destes gatinhos, mas não o deixo levar nenhum dos meus bebés!”

GULOSO.

“O que ele gosta mesmo que eu lhe faça é uma tarte de limão. Ele é guloso, muito mesmo, mas sabe o que pode e não pode comer.”

ESCOLA.

“Ele é em campo o que foi ao longo da vida toda. Sempre quis ser o melhor e na escola também era assim. Tentava sempre ter as melhores notas da turma.”

RIFAS.

“Houve uma vez lá no Brasil que ele participou num sorteio de rifas e ganhou esta camisola da seleção assinada pelos jogadores. Olha aqui, Dani Alves, Lúcio, Thiago Silva, Gilberto Silva!”

 ?? ?? O padrasto de Matheus, John, e uma das suas irmãs
O padrasto de Matheus, John, e uma das suas irmãs

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal