Record (Portugal)

ESTE FC PORTO É FANTÁSTICO

Triunfo em Bucareste permite aos dragões terem os mesmos pontos do líder do Grupo B

- ALEXANDRE REIS

O FC Porto não vacilou e conquistou mais um triunfo na Liga dos Campeões, ao vencer ontem em Bucareste perante o Dínamo, por 27-26, na 3ª jornada do Grupo B. Os dragões são agora quartos classifica­dos, com 4 pontos, os mesmos que têm os espanhóis do Barcelona, húngaros do Veszprém e polacos do Vive Kielce, já todos com duas vitórias e uma derrota, em luta equilibrad­a e muito acesa. Perante um adversário comandado pela lenda que é Xavi Pascual, espanhol despedido do clube da Cidade Condal após ganhar 11 Ligas Asobal, 10 Taças do Rei, três Ligas dos Campeões e cinco mundiais de clubes, entre outros títulos, os dragões entraram bem no encontro e dominaram, tanto os ritmos de jogo, como o marcador, indo para o intervalo na frente (15-14), com destaques para o guarda-redes Nikola Mitrevksi e para Victor Iturriza e Leonel Fernandes, melhores marcadores dos portistas, com cinco golos cada. A turma romena, com o conhecedor do andebol luso Valentin Ghionea (ex-Sporting), tentou reagir, mas nunca teve grandes hipóteses, pois os bicampeões nacionais estiveram sempre na frente e, apesar da última bola ser do Dínamo, o remate derradeiro esbarrou no enorme Mitrevski.

O treinador portista, o sueco Magnus Andersson, cantou vitória mais uma vez: “Estou muito orgulhoso e muito feliz.

TÉCNICO DO FC PORTO, MAGNUS ANDERSSON, DEU PARABÉNS À EQUIPA: “ESPÍRITO LUTADOR, NUNCA DESISTIU DA VITÓRIA”

Fizemos um jogo muito bom, com momentos fantástico­s. A parte final foi difícil, pois desperdiçá­mos boas oportunida­des para fechar o jogo mais cedo. O Dínamo conseguiu sempre recuperar e dificultou a nossa tarefa. São dois pontos importante­s e tenho de dar os parabéns à minha equipa, pelo espírito lutador que teve e por nunca ter desistido. Jogámos um andebol fantástico.”

Miguel Martins triunfa

No Grupo A, Miguel Martins não marcou em dois remates, mas a sua equipa, o campeão húngaro do Pick Szeged, foi vencer (28-25) na Bielorrúss­ia o Meshkov Brest, saltando para o comando, com 5 pontos. Já os franceses do Montpellie­r, sem Gilberto Duarte (lesionado), cilindrara­m (37-30) os alemães do Kiel.

 ?? ??
 ?? ?? POLIVALENT­E. Victor Iturriza deu pouco espaço e marcou 5 golos
POLIVALENT­E. Victor Iturriza deu pouco espaço e marcou 5 golos
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal