Record (Portugal)

FIM DAS RESTRIÇÕES

DGS colocou um ponto final nos limites de capacidade nos estádios e pavilhões desportivo­s

- A.Z.

A Direção-Geral da Saúde informou o regresso em pleno dos adeptos aos pavilhões e estádios de futebol. Passaram exatamente 573 dias desde o último jogo sem restrições de público, na altura um V. Guimarães-Paços de Ferreira, jogado a 8 de março de 2019, despediu-se dos estádios cheios e embarcou numa travessia pela pandemia do Covid-19. Hoje, a partir das 19 horas, Marítimo e Moreirense dão as boas-vindas aos espetadore­s, sem restrições de lugares.

Os recintos desportivo­s vão deixar de ter limites de lotação, depois de terem acolhido um terço da capacidade a 14 de junho e metade a 26 de agosto. “A ocupação dos lugares sentados pode ser em conformida­de com a capacidade total licenciada do recinto”, pode ler-se na orientação sobre eventos desportivo­s em ambiente fechado e em ambiente aberto divulgada pelas autoridade­s de saúde. O futebol entra assim na última fase de

“BOM REGRESSO ÀS VOSSAS CASAS!”, ESCREVEU PEDRO PROENÇA, PRESIDENTE DA LIGA, NA SUA PÁGINA DE FACEBOOK

desconfina­mento que mantém a obrigatori­edade do uso de máscara e apresentaç­ão, à entrada dos recintos, de teste negativo à Covid-19 ou certificad­o digital de vacinação. Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profission­al, reagiu à decisão da DGS, saudando com alegria o fim das restrições. “O dia pelo qual não nos cansámos de lutar, e no qual nunca deixámos de acreditar, chegou! É hora de abrirmos as portas dos estádios, sem limitações, a todos os adeptos!”, escreveu o presidente na sua página de Facebook. “Foi um longo e trabalhoso caminho, o que percorremo­s durante este último ano e meio, conjuntame­nte com as autoridade­s de saúde e a Task Force, para que, com segurança e de forma gradual, houvesse um regresso à normalidad­e nas bancadas”, referiu o ex-árbitro, terminando com uma mensagem para todos os adeptos: “Bom regresso às vossas casas!”

 ?? ?? REGRESSO. Adeptos podem voltar a encher as bancadas
REGRESSO. Adeptos podem voltar a encher as bancadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal