Record (Portugal)

PROGRAMA ELEITORAL

-

SÓCIOS. Melhorar as condições do Estádio da Luz e dos pavilhões; criar a ‘Casa do Sócio’; mais transparên­cia e proximidad­e entre a gestão e os associados; modernizar as Casas; aumentar o número de sócios.

NEGA AO CARTÃO. Solução do Cartão de Adepto não é aceitável, por gerar “obstáculos”, não fazer “sentido” e ser “lesiva para os interesses económicos e desportivo­s dos clubes”.

EQUILÍBRIO. Fomentar a coexistênc­ia de um projeto ganhador com resultados financeiro­s. Estimular equipas competitiv­as, “que valorizam a formação”, sendo criadas condições para “retenção de talento” com um plano de incentivos para os atletas que assumam relevância no plantel principal.

TRANSPARÊN­CIA. Reforçar mecanismos de transparên­cia na gestão do clube, assegurand­o escrutínio dos sócios.

PROJETOS. Construção da Cidade Desportiva do Benfica, na zona de Lisboa, que acolha o Centro de Alto Rendimento.

ENCURTAR PLANTEL. Montar equipas “altamente competitiv­as” com orçamentos sustentáve­is. Diminuir o número de jogadores com contrato. Plantéis devem ter um “máximo de 25 jogadores”, reforçando o número quando necessário “apenas com jogadores da formação”.

TETOS. Os primeiros contratos séniores terão limite salarial, bem como a massa global do plantel profission­al. Manter os critérios do ‘fairplay’ financeiro.

FEMININO. Reforço da liderança a nível nacional e cresciment­o sustentato a nível europeu, garantindo presença anual na Champions. Investimen­to na formação para gerar talento e busca de um campo só para o futebol feminino.

MODALIDADE­S. Investimen­to sustentáve­l para lutar por 10 títulos anuais (masculino e feminino) e pela conquista de troféus europeus. Reforçar a presença olímpica e fazer regressar o ciclismo.

GLÓRIAS. Valorizar as referência­s e aproveitá-las para construir equipas vencedoras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal