Record (Portugal)

BENITEZ TEME NOVOS PROCESSOS JUDICIAIS

Candidato assume que esperava que o opositor levasse a eleições uma equipa renovada

- VALTER MARQUES

Francisco Benitez considera que, nas eleições à presidênci­a do Benfica, os sócios são chamados a escolher entre uma equipa do passado e outra do futuro. Nesse capítulo, receia que os casos de Justiça que abalaram o universo benfiquist­a nos últimos tempos se voltem a repetir caso Rui Costa vença as eleições. “Tememos que possam aparecer mais casos de Justiça e temo que as pessoas que transitam para a equipa de Rui Costa possam trazer mais histórias. E isso será prejudicia­l para a imagem do Benfica”, vincou, no momento em que formalizou a candidatur­a às eleições para a presidênci­a do clube da Luz.

Sobre a lista opositora, o líder do Movimento Servir o Benfica vincou que esperava uma “renovação quase completa” e salientou que sente que parte em vantagem na corrida eleitoral. “Todos partimos em pé de igualdade. Os resultados do futebol não devem interferir nestas eleições. E, aliás, o Rui Costa até parte atrás de mim, pois o histórico de gestão que tem não é muito bom. Durante a OPA esteve calado, depois de perder o penta esteve calado e, quando viu o presidente do clube rival entrar no Estádio da Luz, também ficou calado. Portanto, sinto que parte atrás de mim”, sublinhou Benitez, dizendo rumar a esta corrida com confiança:

“Um bom resultado para mim é o Benfica encontrar um novo rumo. Nas últimas eleições os resultados [desportivo­s] imperaram e acabou por se passar um cheque em branco a quem não merecia. Espero que desta vez os benfiquist­as consigam separar bem o que é a bola a entrar da gestão do clube. É importante acabar com a questão dos cheques em branco para alguém que uma vez foi importante na história do Benfica”.

“ESPERO BEM QUE DESTA VEZ OS BENFIQUIST­AS CONSIGAM SEPARAR O QUE É A BOLA ENTRAR DA GESTÃO DO CLUBE”, VINCOU

Primeiras decisões

Benitez, que tem como “pilares” da candidatur­a, a “tradição democrátic­a, a ambição desportiva e a transparên­cia”, afirmou que não sabe se terá o apoio de João Noronha Lopes, mas já tem definidas as medidas que irá aplicar se for eleito presidente do Benfica. “Irei promover uma revisão estatutári­a, uma auditoria externa a todo o universo Benfica e promover uma política desportiva que apresente resultados em todas as modalidade­s”, prometeu o candidato. *

 ?? ?? MUDANÇA. Benitez anunciou auditorias e uma revisão estatutári­a
MUDANÇA. Benitez anunciou auditorias e uma revisão estatutári­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal