Record (Portugal)

Vitinha mais perto de pegar de estaca

- Vítor Pinto Subdiretor

O FC Porto superou bem o trauma do Liverpool?

Após a derrota e a polémica posterior frente aos reds, ficar em desvantage­m frente ao P. Ferreira era o que menos interessav­a aos dragões. Todavia, o tento dos castores não alterou a face da partida e, mesmo sem uma eficácia por aí além, o grande volume ofensivo assegurou o triunfo.

Como se explica a preponderâ­ncia de Vitinha?

Nunca tive dúvidas de que o médio de 21 anos acabaria por ter um papel central neste FC Porto depois do Wolves não ter exercido a cláusula de 20 milhões de euros para adquirir o seu passe. Ontem tocou 125 vezes na bola, sendo de longe o portista mais influentes, tendo realizado 84 passes com 94,1% de certeza. Como ainda teve profundida­de para aparecer a rematar, e já com o Liverpool tinha entrado bem, se calhar a concorrênc­ia vai ter de sofrer dado que está cada vez mais perto de pegar de estaca no onze.

Francisco Conceição também rende a titular?

O nome Conceição não pode mudar a forma como Francisco é avaliado e provavelme­nte já justificav­a um teste no onze. Pela equipa principal só uma vez tinha sido chamado, contra o Famalicão, sendo substituíd­o por Luis Díaz ao intervalo. Desta vez foi até ao fim e por mérito próprio.

O que dizer da postura do P. Ferreira no Dragão?

Os castores marcaram um golo na sequência de um pontapé de baliza, pregaram mais sustos mas não era de esperar apenas 24% de posse de bola.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal