Record (Portugal)

Águias voam baixinho

-

O Campeonato Nacional promete muitas surpresas e ontem a maior foi mesmo em Valongo, com o Benfica a perder (3-5), enquanto o campeão Sporting salvou o empate (2-2) em Oliveira de Azeméis, perante outro dos candidatos ao título.

As águias abriram o marcador por Carlos Nicolía e Facundo Bridge respondeu (1-1), ainda antes do golo de Gonçalo Pinto a repor vantagem do Benfica ao intervalo. Seguiu-se a segunda parte, Bridge voltou a empatar (2-2) e o companheir­o, Ruben Pereira, deu a primeira vantagem ao Valongo, que viria a ser surpreendi­do, novamente, por Gonçalo Pinto, a bisar. Com o muito apoio do público, a segunda metade da segunda parte acabou por ser toda da turma da casa, com Facundo Navarro a converter um livro direto e Francisco Silva a sentenciar de penálti, a quatro minutos do final.

Em Oliveira de Azeméis, o Sporting salvou um ponto, depois de estar a perder (1-2), mas Ferrant Font conseguiu empatar a cinco minutos da buzina. Quem aproveitou bem foi o FC Porto, que cilindrou (15-3) – com cinco golos de Gonçalo Alves – o Marinhense e isolou-se no comando da classifica­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal