Record (Portugal)

DE VOLTA ÀS VITÓRIAS

Benfica B recebe e bate o Chaves e mantem-se nos lugares cimeiros da Liga Sabseg

- SÉRGIO LOPES

Depois de três jogos sem vencer, o Benfica B recebeu e derrotou o Chaves, por 3-1, no Seixal. Um triunfo justo da formação treinada por Nélson Veríssimo, que a mantém ‘colada’ ao pódio da Liga Sabseg. Não se pode afirmar que a primeira metade tenha sido um deserto de ideias, até porque se registaram cinco remates para

“A EFICÁCIA FEZ A DIFERENÇA. O TERCEIRO GOLO TIROU A CAPACIDADE DE REAÇÃO DO CHAVES. A VITÓRIA É JUSTA”

NÉLSON VERÍSSIMO, tr. Benfica B

cada lado, com destaque para um disparo fortíssimo do benfiquist­a Samu, que esbarrou no poste direito da baliza flaviense. No entanto, o melhor do encontro ficaria guardado para o regresso dos balneários. Após uma jogada de insistênci­a dos encarnados, Martim Neto rematou rasteiro e em arco para inaugurar o marcador logo aos cinco minutos da segunda parte. O ritmo ofensivo dos da casa não abrandou e três minutos depois Paulo Bernardo descobriu Henrique Araújo, pelo que o dianteiro de 19 anos não perdoou e fez o 2-0. A partida estava longe de estar decidida e a prova disso é que na sequência de um canto, Kevin Pina reduziu a desvantage­m e relançou o jogo. Foi ‘sol de pouca dura’, uma vez que o central Tomás Araújo, um dos elementos em evidência nas águias, deu o derradeiro golpe nas aspirações do Chaves já no último quarto de hora.

Os visitantes, à excepção de um par de lances, não conseguira­m invadir a área contrária e nem mesmo o criativo João Teixeira conseguiu mudar o rumo dos acontecime­ntos. Os encarnados somaram os primeiros três pontos desde a recepção ao Trofense (2-1), a 22 de agosto.

“JOGO EQUILIBRAD­O, ATÉ PELO NÚMERO DE REMATES FEITOS. PARABÉNS AO BENFICA, FOI MAIS EFICAZ E GANHOU”

VÍTOR CAMPELOS, tr. do Chaves

 ?? ?? DOMÍNIO. Rafael Brito e Martim Neto controlam João Teixeira
DOMÍNIO. Rafael Brito e Martim Neto controlam João Teixeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal