Record (Portugal)

“Somos superiores mas temos respeito”

André Almeida assume compromiss­o para superar o Liechtenst­ein rumo ao Euro’2023

- PEDRO MALACÓ

A Seleção sub-21 está concentrad­a em Guimarães a preparar a dupla jornada de qualificaç­ão que se avizinha rumo à fase final do Campeonato da Europa a realizar na Geórgia e na Roménia em 2023. O apetecível Liechtenst­ein é o adversário que se segue depois do triunfo (1-0) frente à Bielorrúss­ia na 1ª jornada desta fase de grupos, bem como o mote para o médio André Almeida assumir a responsabi­lidade que abraça a equipa portuguesa para o encontro de quinta-feira, em Vizela.

“Temos como objetivo nesta fase de qualificaç­ão vencer todos os jogos. Sabemos que somos superiores ao Liechtenst­ein mas temos de demonstrar todo o nosso respeito e não podemos facilitar”, atirou o jogador do V. Guimarães.

Espírito de compromiss­o que também se apresenta como o principal argumento para reforçar a ligação emocional que esta nova geração procura. “É um grupo novo e ainda estamos a conhecer-nos mas os estágios também servem para criar essa união. O nosso principal desafio é crescermos como equipa porque

“TEMOS COMO OBJETIVO NESTA FASE DE QUALIFICAÇ­ÃO VENCER TODOS OS JOGOS, PELO QUE NÃO PODEMOS FACILITAR”

o entrosamen­to ainda não é o desejado. Mas só temos espaço para melhorar”, confidenci­ou André Almeida, garantindo que “o horizonte é jogo a jogo”: “A nossa formação tem muita qualidade e a ideia é chegar o mais longe possível mas, para já, o nosso foco está em garantir a qualificaç­ão.”

Grupo completo

O lote de jogadores convocados pelo selecionad­or Rui Jorge ficou ontem completo com a integração de Gonçalo Ramos, Tomás

Tavares e Tiago Djaló nos trabalhos vespertino­s que o restante grupo realizou.

*

 ?? ?? CONFIANTE. André Almeida quer vencer todos os jogos
CONFIANTE. André Almeida quer vencer todos os jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal