Record (Portugal)

RUI COSTA RECUSA FORMAÇÃO À FORÇA

Candidato da lista A prometeu “qualidade” na 1.ª equipa através dos “diamantes” do Seixal

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

”Grande presidente!”, gritou um de 150 adeptos que marcaram ontem presença no jantar de apoio a Rui Costa, em Santarém. “Ainda não [sou]!”, retorquiu o candidato da lista A, que assumiu que a aposta na formação será um desígnio, mas não imposição.

“Não queremos prescindir deste diamante. A formação será para continuar a ser uma aposta, mas de forma sustentada. Esta época temos seis ou sete jogadores da formação na primeira equipa. Não embarco nessas situações mas na qualidade. A nossa preocupaçã­o será formar cada vez mais e melhor, de modo a que possam ter entrada nas nossas equipas. Não será um dado adquirido”, sustentou o presidente demissioná­rio que, aplaudido à chegada, cumpriment­ou, um a um, todos os presentes na sala.

Rui Costa, de 49 anos, frisou, depois, que não é homem para prometer a conquista da Champions. “Sei que o nosso sonho é voltar aos anos 60 e ganhar Ligas dos Campeões. Pelos quadros competitiv­os de hoje é cada vez mais difícil que aconteça. Há superpotên­cias financeira­s e superpaíse­s que proporcion­am

“PODEMOS NÃO GANHAR CHAMPIONS MAS TEMOS DE SER AQUELES QUE FOMOS NA 4ª FEIRA [COM O BARÇA]”, VINCOU

campeões. É algo difícil de combater. Não sou de demagogo para prometer três Ligas dos Campeões. Nem sou hipócrita. Não consigo também esquecer o que me ensinaram quando cheguei ao Benfica: a ambição de lutar em todos os jogos. Podemos não ganhar na

Europa nestes tempos mais breves mas temos de ser aqueles que fomos na quarta-feira!”, assumiu, recordando o 3-0 imposto ao Barcelona. O candidato que também ontem colheu o apoio público de Bruno Costa Carvalho, candidato à presidênci­a nas eleições de 2009, prometeu inaugurar em Santarém a primeira casa do Benfica 2.0. Quanto ao Estádio da Luz, Rui Costa prometeu ainda “torná-lo por fora tão bonito como por dentro” e por isso será alvo de “melhoramen­tos”.

*

 ?? ?? SOLICITADO. Rui Costa foi requisitad­o para fotos e autógrafos
SOLICITADO. Rui Costa foi requisitad­o para fotos e autógrafos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal