Record (Portugal)

“Ser polivalent­e é mais um desafio”

Lateral puxa das armas e aponta às estrelas: “Espero fazer grande carreira na Seleção”

- FILIPE ALEXANDRE DIAS

Johan Cruyff costumava dizer que até a desvantage­m tem a sua vantagem, mas, no caso de Diogo Dalot, a vantagem (de ser um lateral polivalent­e, no caso), é um estímulo para o jogador, que se sente desafiado por isso mesmo. Ainda para mais quando é parte da Seleção Nacional, onde pretende deixar marca.

“Se a polivalênc­ia me diferencia? Vejo-a como uma vantagem. Um treinador ganha mais opções com alguém que faça duas, três posições. É uma oportunida­de e um desafio, algo que me pode ajudar. Jogar com o pé contrário e no lado a que não estou habituado é um desafio grande, que aceito, e dou sempre o meu melhor”, confiou o defesa do Manchester United, que tem altas expectativ­as no plano individual: “Estar aqui sempre foi a minha ambição. Quero procurar o meu espaço e aproveitar as oportunida­des que surgirem. O resto decide o míster. Tenho um orgulho enorme em ter representa­do Portugal nos escalões mais jovens e a dimensão agora aumenta nos AA. Espero fazer uma grande carreira na Seleção Nacional.”

Dalot considera que “o foco está no primeiro jogo” face ao Qatar, o qual, acredita, vai ser “excelente para preparar o encontro com o Luxemburgo e mostrar que o grupo está pronto”, rematando: “Vamos ter dois jogos difíceis, os quais vamos encarar de igual forma. Depois, olharemos para a frente.” *

 ?? ?? FOCO. Dalot garante que Qatar e Luxemburgo serão encarados da mesma forma
FOCO. Dalot garante que Qatar e Luxemburgo serão encarados da mesma forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal