Record (Portugal)

Experiênci­as não anulam o bom hábito de vencer

- J.M.M.

Com a competição oficial parada para compromiss­os das seleções e já de olho no primeiro encontro da Taça de Portugal, frente ao Oliveira do Hospital, Pepa agendou para a manhã de ontem um ensaio frente ao vizinho Felgueiras. O teste, realizado à porta fechada, só ficou resolvido na reta final e terminou com um triunfo pela margem mínima (2-1) por parte do emblema vimaranens­e. Estupiñán e Mumin marcaram os golos.

A escolha do adversário não foi, naturalmen­te, obra do acaso, visto tratar-se de uma equipa que milita na Liga 3 tal como o próximo rival dos minhotos, ainda que em séries diferentes. E o equilíbrio existente ontem pode funcionar como uma espécie de aviso à navegação. Ainda assim, segundo o resumo do encontro disponibil­izado em vídeo pelos minhotos, pode-se verificar que Janvier continua a demonstrar ter classe para ganhar protagonis­mo num futuro próximo e que Estupiñán mantém a pontaria bem afinada. Depois de ter marcado no triunfo frente ao Famalicão, o ponta-de-lança voltou a ser feliz, desta feita com um remate forte e colocado após recuperaçã­o em zona alta do terreno. O golo da vitória saiu da cabeça de Mumin, na sequência de um canto apontado por Rochinha. O duelo diante do Felgueiras serviu ainda para Pepa ver em ação muitos jovens da formação que foram chamados para colmatar as ausências dos internacio­nais. Os defesas Rui Correia, Tounkara, Miguel Magalhães e Maga; os médios Ibrahima Bamba, Diogo Paulo e Luís Esteves; e o avançado Pedro Soares têm estado com os ‘grandes’ nos últimos dias e ontem tiveram oportunida­de de se mostrar.

No lote de baixas, nota para Joseph, Tiago Silva e Quaresma, em gestão de esforço, e para Herculano e Jorge Fernandes, a recuperare­m de uma entorse e de uma cirurgia ao nariz, respetivam­ente.

*

 ?? ?? PARCERIA. Mumin marcou após assistênci­a de Rochinha
PARCERIA. Mumin marcou após assistênci­a de Rochinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal