Record (Portugal)

CD CONFIRMA JOGO DE CASTIGO A TAREMI

Dragões não vão pedir despenaliz­ação e o ponta-de-lança falha mesmo partida da Taça

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Conforme esperado, o Conselho de Disciplina da FPF confirmou ontem, no mapa de castigos, a suspensão de Taremi por um jogo, em virtude da expulsão por duplo amarelo no encontro com o P. Ferreira.

O FC Porto ainda equacionou a possibilid­ade de avançar com um pedido para a despenaliz­ação do jogador, visto considerar que o segundo cartão foi completame­nte injustific­ado porque Taremi sofreu efetivamen­te um toque e não simulou a falta, conforme entendeu o árbitro Manuel Mota. No entanto, a decisão acabou por ser a de não avançar com o pedido, uma vez que o iraniano está ao serviço da sua seleção e chegará em cima do encontro com o Sintrense, sendo que, por isso, muito dificilmen­te seria opção para o jogo da Taça de Portugal.

De resto, no mapa de castigos divulgado ontem, a novidade principal prende-se com a suspensão de Ivo Rodrigues por dois jogos (e ainda multado em 1122 euros) por “injúrias e ofensas à reputação” da equipa de arbitragem do encontro entre o ‘seu’ Famalicão e o V. Guimarães, no qual os visitantes venceram por 2-1. O jogador mostrou-se

FAMALICENS­E IVO RODRIGUES TAMBÉM SUSPENSO, NO CASO POR INSULTAR JUIZ FRANCÊS E EMPURRAR O AUXILIAR

desagradad­o com o período de compensaçã­o dado pela equipa de arbitragem francesa, dirigindo-se mal soou o apito final a David Silva, o 4º árbitro, com a frase “És uma vergonha! Como é possível só darem 4 minutos? Isto é uma vergonha!”. Em seguida, segundo o relatório, “empurrou o 4º árbitro com a mão”. Depois, “já no túnel de acesso aos balneários e já após ter recebido cartão vermelho, dirigiu-se ao árbitro [Thomas Léonard] dizendo ‘Only 4 minutes? Shame on you! Fuck off!” - (”Apenas 4 minutos? Tem vergonha! Vai para c...”, em português). Nota ainda para multas a Benfica, Sporting, Arouca, Vizela, Famalicão, V. Guimarães, Marítimo, Sp. Braga e Boavista devido a comportame­ntos incorretos do público.

*

 ?? ?? DECISÃO. Taremi foi expulso por Manuel Mota
DECISÃO. Taremi foi expulso por Manuel Mota

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal