Record (Portugal)

Vieira informou águias que vai votar amanhã

-

Luís Filipe Vieira informou alguns elementos do Benfica que vai participar nas eleições de amanhã, exercendo o direito de voto. Ao que Record apurou, os encarnados dão como certa a presença do anterior presidente das águias no pavilhão da Luz.

Apesar de não estarem previstas medidas de segurança especiais, de acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nossos jornal, os encarnados estão de prevenção, no sentido de assegurare­m a tranquilid­ade da assembleia eleitoral. Em cima da mesa está a possibilid­ade de Rui Costa e dos elementos da sua lista votarem em período diferente de Vieira, procurando evitar o contacto. Reconduzid­o em outubro de 2020 para o quinto mandato, nas mais concorrida­s eleições de sempre de um clube português (38.102 votantes), Vieira não completou sequer um ano. Em julho passado, acabou por renunciar ao mandato, depois de ter sido detido no âmbito da operação ‘Cartão Vermelho’, em que é suspeito de abuso de confiança, burla qualificad­a, falsificaç­ão de documentos, branqueame­nto de capitais, fraude fiscal e abuso de informação.

Além do termo de identidade e residência, o juiz Carlos Alexandre proibiu o empresário, de 72 anos, de sair do país e de contactar os outros arguidos do processo, à exceção do filho, Tiago Vieira, e os administra­dores da SAD encarnada. Também prestou caução de 3 milhões de euros. Mas pode falar com outros responsáve­is dos encarnados, pelo que mantém contacto com Jorge Jesus. De qualquer forma, o advogado do anterior presidente do Benfica, Magalhães e Silva, recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa, contestand­o todas as medias de coação, à exceção do termo de identidade e residência, por considerar que eramexcess­ivas.*

 ?? ?? PRESENTE. Vieira foi reeleito há um ano
PRESENTE. Vieira foi reeleito há um ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal