Record (Portugal)

ESTA JÁ É A MELHOR DEFESA DE SEMPRE

Nunca, em 19 presenças na 1.ª Liga, a equipa havia chegado à oitava ronda com um registo assim

- ARMANDO ALVES

O Portimonen­se tem a defesa mais eficaz da sua história. Nunca, em 19 presenças no campeonato principal, os alvinegros haviam chegado à oitava jornada com tão poucos golos sofridos apenas quatro, média exata de 0,5 golos por jogo.

Esta é, de resto, apenas a segunda ocasião em que o Portimonen­se completa as primeiras oito partidas com uma média inferior a um golo sofrido por jogo. A outra já tem mais de 40 anos (1980/81), com Manuel Oliveira no comando técnico. “Corrigimos algumas coisas da época passada e temos vindo a trabalhar o comportame­nto defensivo desde o primeiro dia de trabalho”, assinala o guarda-re- des Samuel, justifican­do os impression­antes registos do sector. “Ainda estamos a pecar num ou noutro porme- nor, mas sabemos que este é o caminho certo e acredito que podere- mos melhorar”, adian- ta o dono da baliza do Portimonen­se.

Já o defesa-central Lucas Possignolo, autor do golo da vitória na Luz, sustenta que “se a equipa tem a melhor defesa do campeonato, isso é um sinal da nossa eficácia nesse domínio, fruto do esforço de todos os jogadores”. Também pela primeira vez na sua história, o Portimonen­se chega à oitava jornada com apenas um golo sofrido na condição de visitante, obra de Petar Musa nos instantes finais da partida diante do Boavista, no Bessa. Nos redutos de V. Guimarães, Tondela e Benfica a equipa comandada por Paulo Sérgio não sofreu qualquer golo, somando dez dos seus 14 pontos longe do Algarve.

 ?? ?? MURO. Samuel manteve a baliza intacta em casa do líder Benfica
MURO. Samuel manteve a baliza intacta em casa do líder Benfica
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal