Record (Portugal)

TEMPO DE AFINAR DEFESA EM ROTAÇÃO

Os 13 golos sofridos não fazem soar o alarme, mas obrigam a um maior cuidado nesta paragem

- ANTÓNIO MENDES

O Sp. Braga leva 13 golos sofridos nos 11 jogos oficias desta temporada, um número que não faz soar o alarme, até porque é exatamente o mesmo dos primeiros 11 jogos da temporada passada, mas motiva obviamente um cuidado especial por parte da equipa técnica durante esta paragem do calendário para dar lugar às seleções.

Com mais unidades de treino e sem competição, é tempo de afinar o mais possível o momento defensivo e uma defesa que teve grande rotação nesta primeira fase da temporada. Basta registar que de todos os defesas do plantel, apenas David Carmo, ainda a recuperar de uma lesão, não foi utilizado.

Certo é que o estudo pormenoriz­ado sobre a forma como a equipa so- freu os golos já foi naturalmen­te feito pela equipa técni- ca, saltando aqui à vista os que estive- ram na origem em alguns erros individuai­s e que a equipa, no seu todo, não conseguiu responder no momento da transição defensiva. O último exemplo, ante o Boavista, é exemplo disso, sendo que a equipa já tinha perdido o mau hábito de sofrer dois golos por jogo, algo que sucedeu nos primeiros confrontos da época.

 ?? ?? A REVER. Boavista marcou dois golos na última jornada
A REVER. Boavista marcou dois golos na última jornada
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal