Record (Portugal)

GRANDE SUSTO E ELIMINAÇÃO

Bonvalot, que chegou a ir contra as rochas, e Yolanda despedem-se da Ericeira no 9.º lugar

- JOSÉ MORGADO

Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira Hopkins, as duas surfistas que representa­ram Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, despediram-se ontem com um 9º lugar no MEO Vissla Pro Ericeira, prova das Challenger Series que apuram para o circuito mundial de 2022, depois de perderem nos oitavos-de-final.

Bonvalot, que ontem celebrou 22 anos, somou 10,24 pontos (5,07 e 5,17) e acabou afastada pela havaiana Luana Silva, que conseguiu 16,40 (7,33 e 9,07), num heat que poderia ser sido ainda mais amargo, uma vez que a portuguesa apanhou um grande susto, ao ir contra as rochas da praia de Ribeira D’Ilhas ainda na primeira metade da bateria. “Estou contente por estar bem. É o que tiro de positivo desta bateria”, assumiu no final.

Já Yolanda Hopkins também foi eliminada, mas esteve mais perto do apuramento. A algarvia, quinta classifica­da em Tóquio, somou 14,06 pontos (6,23 e 7,83) no quarto heat da terceira ronda, ficando a 1,27 pontos de Gabriela Bryan, que totalizou 15,33. A prova fica assim sem qualquer português, depois de todos os homens terem sido afastados nas duas primeiras rondas.

*

 ?? ?? APRREENSÃO. Bonvalot teve de ser socorrida; e Yolanda tentou mas foi eliminada nos ‘oitavos’
APRREENSÃO. Bonvalot teve de ser socorrida; e Yolanda tentou mas foi eliminada nos ‘oitavos’
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal