Record (Portugal)

João Almeida em cartel de luxo

- A.R.

A Deceuninck-Quick Step aposta alto na 115ª edição da clássica Volta à Lombardia, que se disputa amanhã, entre Como e Bergamo (239 km), em Itália. A equipa terá como líder o campeão mundial, o francês Julian Alaphilipp­e, sendo secundado por João Almeida (dorsal nº 2), enquanto o belga Remco Evenepoel (nº 5) é outra das opções, após ter caído na edição anterior.

“Vamos para a última corrida da época com muita motivação. O percurso é mais duro que no passado, mas acreditamo­s num bom resultado. A equipa é sólida, formada por corredores com bons resultados nas últimas semanas. Temos várias cartas e esperamos estar no momento certo”, explicou o diretor da Deceuninck, Davide Bramati.

Para além de Almeida, o pelotão terá outro português, Ruben Guerreiro (EF), um dos escudeiros do colombiano Rigoberto Uran. Já Vincenzo Nibali (Trek) – vencedor em 2017 e 2015 –, Tadej Pogacar (Emirates), Primoz Roglic (Jumbo), Adam Yates (Ineos), Alejandro Valverde (Movistar), Mikel Landa (Bahrain) e Dan Martin (Israel), entre outros, também dão um nível elevadíssi­mo à corrida.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal