Record (Portugal)

“Auditoria forense a todo o grupo”

Empresário pretende perceber “a extensão dos danos” provocados pelas últimas direções

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Francisco Benitez terminou a campanha, reunindo apoiantes num jantar em Lisboa, e garantiu que vai a eleições “com todas as expectativ­as”. “Os benfiquist­as vão saber diferencia­r quem é que realmente quer construir um Benfica com os valores”, começou por indicar, passando, depois, a explicar o que tem em mente caso seja eleito. “A primeira medida é uma auditoria forense a todo o grupo Benfica para perceber a extensão dos danos que as últimas direções provocaram no clube”, disparou o empresário, à Sport TV.

Horas antes, o movimento ‘Servir o Benfica’ havia reforçado o ataque ao líder demissioná­rio. “Para Rui Costa, um processo no qual um presidente da Direção do clube é pronunciad­o pelo Ministério Público por ter desviado milhões de euros do clube nas transferên­cias dos jogadores Derlis Gonzalez, Claudio Correa e César Martins é um mero tema pessoal”, podia ler-se, num comunicado em que também se criticava o facto de Rui Costa não ter falado da auditoria à SAD que está em curso. O candidato da lista B assumiu que o debate com o adversário “não foi o que correu melhor”, mas, ainda assim, deu conta de estar “contente”. “Transmitim­os muitas ideias e a lista A não apresentou nenhuma. Limitou-se a desfazer as nossas ideias e a atacar sempre que era possível”, observou. O dia de ontem ficou também marcado pelo apoios que Benitez recebeu dos humoristas Ricardo

Araújo Pereira e Luís Filipe Borges. O primeiro visou Rui Costa: “Com a camisola do Benfica foi extraordin­ário; com a gravata tenho pena de não poder dizer o mesmo. Tolerou as decisões baseadas em caprichos e luzes, não quis ou não soube opor-se ao desinvesti­mento no ano do penta.”

*

 ?? ?? MÃOS À OBRA. Benitez quer mudar o clube
MÃOS À OBRA. Benitez quer mudar o clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal