Record (Portugal)

A nova normalidad­e

- Luciano Gonçalves Presidente da APAF

O hábito vai trazendo a normalidad­e, mas de normal só a forma profission­al e apaixonada como os nossos campeões de mundo de futsal trabalham. A conquista do Mundial é um feito enorme e temo que milhões de portuguese­s não reconheçam a real grandiosid­ade deste momento. É verdade que o futsal não tem a expressão do futebol, mas é sem dúvida uma conquista gigantesca.

Como apaixonado de futebol,

curioso e estudioso do movimento associativ­o, acredito que o futsal irá ter um antes e um depois da final de Kaunas. Esta vitória tem várias faces, umas mais visíveis do que outras, com especial destaque para os jogadores

FOMOS CAMPEÕES DO MUNDO PORQUE TEMOS ENORMES CAMPEÕES DENTRO E FORA DOS PAVILHÕES

(quer os que estiveram no Mundial, quer os que contribuír­am para o apuramento ou os que treinaram e competiram com os que foram selecionad­os). A equipa técnica liderada pelo míster Jorge Braz é outra face desta conquista, depois de décadas a fazer crescer a modalidade.

Na família diretiva da FPF,

quero dar os parabéns ao presidente Fernando Gomes e à sua equipa pela conquista, mas essencialm­ente pela visão e pela aposta nesta modalidade. Mas também é justa a menção a uma pessoa que há décadas trabalha em prol do cresciment­o do futsal: Pedro Dias, diretor da FPF.

Não fomos campeões do mundo

porque a bola bateu no poste no último segundo; fomos campeões do mundo porque temos enormes campeões dentro e fora dos pavilhões. Obrigado a todos por mais esta enorme alegria.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal