Record (Portugal)

DANILO ‘EM CASA’ COMO CENTRAL

Médio que divide o balneário com astros no PSG e na Seleção está preparado para recuar

- FILIPE ALEXANDRE DIAS

Médio por vocação, central por adaptação, Danilo sente-se cada vez mais cómodo na segunda das posições em causa e hoje pode mesmo voltar a assumir um posto no eixo da defesa, diante do Qatar. Segundo o próprio atleta, isso é tudo menos um problema.

“A minha polivalênc­ia ajuda bastante. Todos têm ambição de jogar e não sou exceção. Se tiver oportunida­de de jogar, será com muito orgulho que o farei e não é a primeira vez que assumo a função [de central] na Seleção e em clube. Sinto-me confortáve­l nesse lugar e estou aqui para ajudar a nossa equipa. Não vejo problema algum em jogar a médio ou defesa-central”, adiantou o atleta do PSG, que falou ainda da relevância da preparação ante os qataris e do cresciment­o luxemburgu­ês:

“Este primeiro jogo é importante pelos automatism­os que temos de assimilar em pouco tempo de Seleção. Tentamos absorver tudo ao máximo e transmiti-lo em jogo, de modo a estar tudo sistematiz­ado. Já o Luxemburgo vem em crescendo e não me surpreende que tenha seis pontos.”

A partilhar o balneário em França com Messi e em Portugal com Ronaldo, Danilo não falou de um “privilégio”. “Eles são de exceção. Todos querem estar nesse patamar e fico feliz por mim ao dividir balneário e campo com eles.”

Por fim, um elogio acolhedor para Matheus Nunes. “Ele tem muita qualidade. É comunicati­vo e a sua adaptação está a ser boa, sem problemas. Esta Seleção sabe acolher um jogador da melhor forma”, observou. *

“O MATHEUS NUNES TEM MUITA QUALIDADE. ESTÁ A ADAPTAR-SE BEM E É MUITO COMUNICATI­VO”

 ?? ?? SEM PROBLEMAS. Danilo descontraí­do e disponível
SEM PROBLEMAS. Danilo descontraí­do e disponível

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal