Record (Portugal)

CASO NO TAD DÁ... DESPESA

SAD exigia à Liga prémios da Taça da Liga mas perdeu e ainda terá de pagar 41 mil euros

- PEDRO PONTE

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão à Liga Portugal num processo interposto pelo Marítimo, que pretendia receber cerca de 460 mil euros relativos a prémios de duas edições da Taça da Liga (2014/15 e 2015/16) nas quais os insulares atingiram a final – ambas perdidas para o Benfica. Record sabe que, além de ter visto o TAD deliberar a favor do organismo liderado por Pedro Proença, a SAD do Marítimo foi ainda condenada ao pagamento de 41 mil euros relativos a custas processuai­s.

Segundo as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, o clube insular – que poderá agora recorrer desta decisão – alega ter direito aos prémios já referidos pelo facto de a atribuição destes ter estado prevista nos regulament­os de competiçõe­s relativos às duas temporadas em causa.

Por outro lado, a Liga Portugal defende-se lembrando que as alterações destes regulament­os, que acabaram por inviabiliz­ar o pagamento dos valores exigidos, foram aprovadas pelas sociedades desportiva­s em duas assembleia­s gerais, a 16 de março de 2015 e a 21 de janeiro de 2016.

Aqui, e apesar de o Marítimo ter pedido a nulidade das assembleia­s gerais, o TAD acabou por dar razão ao organismo que tutela o futebol profission­al, também pelo facto de as alterações terem sido votadas em sede própria e, dessa forma, fora da área de atividade do próprio tribunal. *

 ?? ?? Final de 2015/16 é um dos jogos em questão
Final de 2015/16 é um dos jogos em questão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal